A mensalidade é cobrada via boleto bancario, tá? E o boleto é enviado normalmente 10 dias antes do vencimento.
Tranquilo, gente. Segundo as normas da Febraban os boletos podem ser pagos mesmo após o vencimento sem a necessidade de emitir um novo boleto...
Pode sim, claro. Para pedir a segunda via do boleto envie uma solicitação para o e-mail comercial@statusinformatica.com.br
Sim. A equipe da Status está sempre disposta para atender as demandas mais particulares dos nossos clientes. Consulte os consultores para orçamentos.
Os backups são definidos junto com a equipe no momento da instalação. Eles podem ser configurados para serem gerados automaticamente e também podem ser salvos tanto em hds do próprio servidor como em outros (que demandaria conexão em rede). O destino do backup será configurado nos parâmetros:
Path Backup
Path Backup Local
Path DataBase
Path Rede
Server Name
Os nossos técnicos podem te ajudar nessa questão.
Certo. Geralmente o Sistema apresenta o nome do erro. Listaremos aqui os mais comuns e alguns procedimentos que podem ser seguidos.
- Verifique se a senha que está sendo digitada está correta. Se a de todas as outras cabines entra normal, e somente a de uma operadora ou de um usuário não entra, pode ser a senha incorreta.
- Certifique-se que o computador está conectado à rede. É preciso confirmar se está comunicando com o servidor. Nos casos de estação, claro. Pra isso, é preciso confirmar se o servidor está realmente ligado ou se está com conexão. Nesses casos o sistema pode apresentar o loading até 20%.
- O sistema está diretamente se comunicando com aparelhos de impressão. Se a impressora apresenta erros, podem ocorrer problemas nessa comunicação. Experimente desinstalar a impressora ou desabilitá-la. Aí reinicie a máquina e tente entrar de novo no STI. Normalmente quando o erro é de impressão o sistema pára em 0% de loading. Nesses casos não aparecem erros, o STI apenas não abre.
Foi entrar no STI e encontrou o erro “internal GDS”? Seu banco de dados está corrompido. As razões para a agressão ao banco são diversas, mas aqui, focaremos nas precauções e soluções.
A primeira precaução imediata é certificar-se que ao final do dia de trabalho a instituição tenha um backup do banco de dados armazenado em local seguro. Sim, local seguro. Acredite se quiser, já vimos instituições perder trabalhos de meses e até anos com incêndios no escritório. Hoje podemos subir os backups para nuvens digitais, podemos copiar em pendrives e hds, podemos fazer procedimentos de segurança. Afinal, é o trabalho de toda uma equipe, por dias e dias.
Bem… para resolver, você deve entrar em contato com o nosso suporte. Eles irão tentar reparar a base. São bons e geralmente conseguem, mas tem casos que não é possível, aí temos que voltar o backup do dia anterior. Por isso temos que ter o backup do dia anterior.
Os tutoriais da Status Informática são atualizados conforme a demanda dos nossos clientes. As funções e ferramentas que são desenvolvidas vão em congruência conforme as atualizações.
Você pode solicitar um treinamento para o suporte através dos canais de atendimento.
Os treinamentos são completamente online e gratuitos. Você poderá encontrá-los no site. Na aba de Tutoriais.
O STI é fornecido por pacotes de máquinas. O pacote mínimo é o gerencial com apenas o servidor. Se a instituição tiver a operação informatizada temos pacotes distintos.
1 Servidor + Até 5 Estações
1 Servidor + Até 10 Estações
1 Servidor + Até 15 Estações
1 Servidor + Até 20 Estações
O mesmo se aplica para a inclusão de novos mobiles para mensageiros android.
Até 5 Mobile’s
Até 10 Mobile’s
Até 15 Mobile’s
Até 20 Mobile’s
Cada um desses pacotes te dará acesso a essa quantidade de máquinas. Mas, e se eu tiver só 6 máquinas, eu preciso pegar o pacote de 10 máquinas? Sim. Sabe porquê? Porque sabemos que o STI aumentará a sua produtividade e a sua rentabilidade e você já terá acesso a 4 máquinas sem custo adicional e prontos para fortalecer a sua arrecadação.
Caso queira ampliar seu pacote, nós o parabenizaremos e seguiremos a mesma política.
Deixe-nos, antes, tentar entender o motivo do cancelamento. Deixe um registro para que possamos melhorar o nosso atendimento. Estamos progredindo e aprendendo com vocês.
Através do número (11) 99533-8818 você poderá entrar em contato com um dos nossos consultores para maiores informações. Também pode-se tratar deste assunto através do e-mail vendas@statusinformática.com.br.
Nossos pacotes são divididos em módulos e por quantidade de máquinas que disponibilizamos.
Veja a possibilidade de descontos.
Também oferecemos treinamentos, rotinas personalizadas e configurações com convênios e bancos.
A Status Informática possui diversos pacotes de aquisição. Além dos pacotes também temos módulos distintos. Os preços estão tabelados e podem ser encontrados com os nossos consultores. Entre em contato através dos nossos canais de comunicação para solicitar orçamentos. Fornecemos também treinamentos online e presenciais customizados.
Para maiores informações nos contate e seja atendido diretamente por um consultor da Status.
Bom, nós temos dois cenários nesta primeira etapa. A instituição pode estar começando a construção de um mailing (que é o banco de dados dos contribuintes) ou ela já possui um banco de dados e nós precisamos fazer a migração, se preferir, a portabilidade. Essa etapa se refere ao tratamento do banco de dados.
No primeiro cenário, se o mailing ainda não estiver construído, nós disponibilizamos o STI com a base para ser alimentada pela instituição..
No segundo cenário nós precisamos fazer a portabilidade. Então, nossos desenvolvedores recebem o banco de dados geralmente em excel (se for enviado por excel fazemos a migração mais rapidamente) mas, se mandarem em outro formato, aqui sou obrigado a falar com orgulho, nós migramos também. Pode ser que demore um pouquinho mais. Esse processo demora de 10 (dez) a 15 (quinze) dias. Os desenvolvedores fazem um estudo, criam um programa de leitura e transição e antes da implantação realizam as conferências, os testes para, aí sim disponibilizar o banco convertido.
Com o banco de dados pronto nós damos processo à instalação. Nós acessamos remotamente o computador que será transformado num “servidor”. Neste acesso nós fazemos todo o processo de instalação in house. É a tecnologia nos trazendo comodidade e rapidez, meus amigos. Nós só precisamos de um profissional da instituição que nos acompanhe neste procedimento. O servidor deve estar preparado para receber o software, em rede e com pequenas configurações de acesso que especificamos no momento da instalação. Caso o pacote contemple operadores, faremos o mesmo processo de instalação nas máquinas que chamaremos de “estações”.
Outra possibilidade será utilizar o módulo online, para esse formato temos um campo específico.